Cursos Nacionais de Formação Sindical

Cursos Nacionais de Formação Sindical

Entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2017, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) realizam, no Carlton Plaza Hotel, em Limeira, seus três cursos nacionais de formação sindical. Confira o conteúdo de cada um:

9º Curso Nacional de Formação de Formadores

O 9º Curso Nacional de Formação de Formadores é destinado à capacitação de sindicalistas e trabalhadores que já participaram de outro curso de formação de formadores sindicais do CES/CTB e que se disponham a ministrar aulas para sindicalistas e ativistas sindicais.

O objetivo do processo formativo é de que ele tenha um efeito multiplicador, com o propósito de formar um núcleo de professores e professoras pelo Brasil afora. É necessário que os participantes sejam quadros com capacidade de coordenação de grupos, o que implica em domínio de conteúdo e capacidade de comunicação.

A inscrição está sujeita à avaliação.

5º Curso Nacional de Gestão Sindical

O 5º Curso Nacional de Gestão Sindical é voltado para sindicalistas, assessores e militantes que queiram aprofundar a compreensão sobre o funcionamento e organização das entidades sindicais, o que implica em aulas direcionadas à gestão das mesmas.

Seu objetivo principal é criar sinergia entre as mais variadas tarefas e áreas de atuação dentro de uma entidade.

4º Curso Nacional de Formação de Lideranças Sindicais

O 4º Curso Nacional de Formação de Lideranças Sindicais destina-se a funcionários, dirigentes, assessores e militantes sindicais que desejam aprofundar seus estudos, esse curso tem como objetivo contribuir para a formação de lideranças sindicais, por meio de disciplinas que trabalham a questão da luta política, econômica e ideológica.

“A formação política e sindical sempre teve importância para o movimento sindical em geral e no Brasil especificamente, mesmo considerando que muitos dirigentes sindicais não a priorizam na prática. Neste momento em que vivemos, torna-se ainda mais nítida a importância da formação. Se não se consegue elevar o nível de consciência política dos trabalhadores e trabalhadoras, fazendo com que a classe em si vá se transformando em classe para si, a classe trabalhadora será formada ideologicamente, segundo os interesses do capital, influenciada principalmente pela mídia golpista”, avalia o coordenador-técnico do CES, Augusto Petta.

Inscrição e investimento:

Para cobrir as despesas referentes à alimentação, hospedagem (em quarto duplo) e materiais do curso, a inscrição custará R$ 1.550,00.

O deslocamento dos Estados ou Municípios para as proximidades do local do curso será de responsabilidade do participante. Será oferecido translado de ida e volta para o aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Caberá ao CES a remuneração, o pagamento do transporte, a alimentação e a hospedagem dos professores e o pagamento do material didático.

Cada curso possui 30 vagas e serão preenchidas conforme ordem de chegada. Para efetuá-la, basta enviar para inscricao@cesforma.org.br, um e-mail com o nome do participante, entidade, telefone/WhatsApp e o comprovante de depósito. (Depósito bancário para Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho – Banco do Brasil: Agência 4223-4 / Conta Corrente 6781-4)

Informações:

Curso Nacional de Formação Sindical CES e CTB – 2017

De 23 a 27 de janeiro de 2017

Carlton Plaza Hotel Limeira – Rua Boulevard de la Loi, nº 601 – Centreville – Limeira/SP

Contato – ces@cesforma.org.br | (11) 3101-5120 | http://www.cesforma.org.br

Fonte: Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho

Artigos relacionados

Notícias

Ciclo de Debate: O momento político atual e os desafios da classe trabalhadora

Nesta sexta-feira (10), das 8h30 às 18h, acontece o Ciclo de Debates “O momento político atual e os desafios da classe trabalhadora”. O evento tem como objetivo auxiliar na compreensão

Notícias

Ciclo de Debates “Que Brasil é Este?” discute a crise econômica

A economia brasileira ruma para o caos? A questão será o tema da terceira rodada do Ciclo de Debates Que Brasil é Este?, marcada para o dia 22 de fevereiro,

Notícias

Como funciona o abono de falta?

Professor(a), A ASSEMBLEIA conjunta da Apropucc e do Sinpro contará COM ABONO DE FALTA A Apropucc e o Sinpro solicitaram à reitoria da PUC-Campinas, com 15 dias de antecedência, a

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!