Campanha Salarial 2017: a pauta está na mesa

Campanha Salarial 2017: a pauta está na mesa

Nossa Campanha Salarial 2017 está em curso. Nesta sexta-feira (16) as entidades patronais receberam formalmente nossa pauta de reivindicações, dando início às negociações para renovação de nossas convenções e acordos coletivos de trabalho.
Duas reuniões foram realizadas nesta sexta-feira, às 11h, com os representantes do Sindicatos das Mantenedoras do Ensino Superior de São Paulo-Semesp e, às 14h, com a diretoria do Sesi/Senai.
Ao Semesp, Luis Antonio Barbagli, presidente do Sinpro SP, Walter Alves, presidente do Sinpro Santos, e Celso Napolitano, presidente da Fepesp, apresentaram a pauta dos professores e auxiliares de administração escolar na Educação Superior privada em São Paulo. Ao Sesi/Senai, a pauta foi entregue por Onassis Xavier, presidente do Sinpro Osasco, Aloisio Alves, diretor do Sinpro ABC, e Celso Napolitano. Os dois encontros representaram a primeira rodada de negociação.
É isso que foi decidido na primeira assembleia desta campanha salarial: começamos mais cedo para realizar uma campanha forte, decisiva e rápida, também. Decidimos lutar por acordos de dois anos na Educação Superior e no Sesi/Senai, como já conquistamos na Educação Básica na Campanha Salarial 2016. Vamos lutar para proteger nossos salários, melhorar condições de trabalho e regulamentar aspectos importantes das atividades de Educação a Distância.
Nessas reuniões de entrega de pautas, já propusemos rodadas de negociação regulares que começarão a partir de 16 de janeiro. Sem enrolação.
Mas o importante mesmo será preservar os direitos que conquistamos e registramos nas convenções e acordos coletivos de trabalho ao longo de tantos anos. Com a liminar do ministro Gilmar Mendes, que extingue acordos existentes se não houver acordo fechado antes de datas base, vamos lutar para fechar nossas negociações antes de 1º de março – a nossa data base. O risco é voltar à estaca zero – e isso não vamos deixar acontecer.

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Carta Resumida – Encontro Neoliberalismo e Trabalho Docente: Reflexões e Formas de Enfrentamento

Docentes, dirigentes de sindicatos e estudiosos de oito estados brasileiros se reuniram em outubro do ano passado, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo com objetivo de discutir

Notícias

Segunda-feira (27/11) começa a eleição da nova diretoria da APROPUCC

A eleição da nova diretoria da APROPUCC começa na próxima segunda-feira (27/11) e vai até sexta-feira (01/12), por meio de votação eletrônica no link [https://go.tafner.net.br/APROPUCC]. Conforme o Regimento Eleitoral e

Notícias

Apropucc e CES organizam debate com jurista Souto Maior

O jurista e professor da USP, Jorge Luiz Souto Maior, confirmou presença no debate que discutirá os impactos da Reforma Trabalhista e da Terceirização no mundo do trabalho, marcado para acontecer dia

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!