Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência
A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) sob o tema “Inovação – Diversidade – Transformações” ocorrerá de 16 a 22 de julho de 2017, no campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte/MG.
Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC é um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia.
A cada ano a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, sempre em universidade pública. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.
A programação científica é, geralmente, composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e sessões de pôsteres. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), a ExpoT&C (mostra de ciência e tecnologia), o Dia da Família na Ciência e a SBPC Cultural (apresentação de atividades artísticas regionais e discussões sobre temas relacionados à cultura). A Reunião Anual é aberta ao público, com entrada gratuita.
Se você quiser submeter trabalho é importante ficar atento às alterações nos critérios de submissão e ao prazo que vai até 27 de março.
Consulte aqui mais informações sobre o evento e participe!
Fonte: SBPC
Artigos relacionados
APROPUCC integra comitiva de recepção à ministra da Ciência e Tecnologia
O diretor da APROPUCC, Vitor Barletta Machado, participou no fim de março (30/03), de uma recepção à ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, a qual contou também com
A educação na Constituição mais democrática do país
Elaborada por parlamentares eleitos democraticamente e contando com a participação de entidades do movimento popular, a Constituição de 1988 foi a mais democrática da história brasileira e a mais detalhista
Fórum das mulheres das centrais defendem propostas para a emancipação feminina
O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT) elaborou uma plataforma eleitoral para entregar às candidatas e candidatos de todos os estados e do Distrito Federal. “Elaboramos um
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!