Reforma Trabalhista é o tema da série “MPT em Quadrinhos”
A Reforma Trabalhista vem sido debatida no país, mas muitas pessoas ainda não entendem sobre o que realmente se trata. O que muda para o trabalhador? Quais os pontos positivos e negativos da Reforma? Esse é o tema abordado pela nova edição da série MPT em Quadrinhos.
A revista “Não perca seus direitos: conheça a Reforma Trabalhista” conta a história de Marcelo, Larissa, André e João que se reúnem e começam a debater as propostas feitas pelo governo federal para a Reforma Trabalhista. Marcelo, ainda por fora do assunto, se surpreende com todos os pontos destacados pelos amigos e, juntos, eles começam a entender como a Reforma poderá afetar o trabalhador. Entre no debate e conheça seus direitos!
Vale a pena a leitura!
Dados
O Ministério Público do Trabalho (MPT) analisou e encontrou inconstitucionalidades na Reforma Trabalhista. O estabelecimento da jornada flexível, a prevalência do acordado sobre o legislado, a terceirização da atividade-fim, a ampliação do período para o trabalho temporário, além do aumento do trabalho em regime parcial de 25h para 30h semanais, são alguns pontos rejeitados pela Instituição, pelo fato de violar os direitos dos trabalhadores e a dignidade da pessoa humana.
Clique aqui e leia as quatro notas técnicas emitidas pelo MPT
Publicação
A série “MPT em Quadrinhos” foi elaborada pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) e já conta com 31 edições que abordam diversos temas: trabalho infantil, segurança no trabalho, assédio moral, assédio sexual, direitos do trabalhador e muitos outros. Todas as edições estão disponíveis no site www.mptemquadrinhos.com.br.
Fonte: Ministério Público do Trabalho
Artigos relacionados
A História da Riqueza do Homem
O professor, Coordenador-Técnico do CES, ex-Presidente da CONTEE e do SINPRO Campinas, Augusto César Petta, resenhou o livro do jornalista e escritor marxista norte-americano Leo Huberman intitulado “História da Riqueza
Nota Técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Campinas sobre o Coronavírus
Considerando o cenário atual da pandemia pelo Coronavírus (Covid-19), o CEREST Campinas (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) elaborou a Nota Técnica nº 1/2020, que tem por objetivo orientar as
Formação de professoras o Ensino Superior para educação não presencial: educação em tempos de pandemia
Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!