Delegação brasileira denuncia Reforma Trabalhista na 106ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, e a presidenta do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg), Rogerlan Augusta de Morais, estão em Genebra, na Suíça, participando da 106ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Segundo as diretoras, o encontro, que começou ontem (5) e vai até o dia 17 de junho, já se mostrou como um espaço de denúncia, pela delegação brasileira, sobre os abusos da Reforma Trabalhista no Brasil e dos demais ataques aos trabalhadores. O início das atividades foi marcado por manifestações contra o governo ilegítimo de Michel Temer.
A conferência reúne membros de delegações tripartites com representantes dos governos e de trabalhadores e empregados de 187 países. As diretoras integram a delegação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), composta ainda pelo secretário adjunto de Relações Internacionais, José Adilson Pereira, o assessor jurídico Magnus Farkatt e a assessora internacional Jeny Dauvergne.
Fonte: Contee
Artigos relacionados
10 de novembro: Dia Nacional de Luta e Defesa de Nossos Direitos!
Com greves, paralisações e manifestações O Brasil vive momentos dramáticos, com grave crise política, econômica, social e com sua soberania ameaçada. O governo ilegítimo de Michel Temer, totalmente reprovado pela
“Diálogos Fepesp” aborda saúde financeira das instituições privadas de Ensino Superior
Relatos Diálogo FEPESP em 25/07/2015 Participantes: Diretoria Sinpro Campinas Amaury José Alves Aranha Carlos Virgílio Borges Conceição Aparecida Fornasari Odair Lanzoni Tema discutido: “A Saúde Financeira das Instituições Privadas de
Artigo: O que temos para comemorar hoje, no Dia do Professor?
Por Railton Nascimento Souza (*) Hoje é o dia do Professor! Muito se pergunta sobre os motivos para comemorarmos esse dia, pois o contexto é adverso, de contínuos ataques aos

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!