Delegação brasileira denuncia Reforma Trabalhista na 106ª Conferência Internacional do Trabalho da OIT

A coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, e a presidenta do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg), Rogerlan Augusta de Morais, estão em Genebra, na Suíça, participando da 106ª Conferência Internacional do Trabalho, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Segundo as diretoras, o encontro, que começou ontem (5) e vai até o dia 17 de junho, já se mostrou como um espaço de denúncia, pela delegação brasileira, sobre os abusos da Reforma Trabalhista no Brasil e dos demais ataques aos trabalhadores. O início das atividades foi marcado por manifestações contra o governo ilegítimo de Michel Temer.

A conferência reúne membros de delegações tripartites com representantes dos governos e de trabalhadores e empregados de 187 países. As diretoras integram a delegação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), composta ainda pelo secretário adjunto de Relações Internacionais, José Adilson Pereira, o assessor jurídico Magnus Farkatt e a assessora internacional Jeny Dauvergne.

Fonte: Contee

Artigos relacionados

Notícias

Presidente do TST pede censura de juízes contrários à reforma trabalhista

A descabida perseguição política e ataque à liberdade de expressão feita pelo presidente do TST, Ives Gandra Filho, contra os juízes Jorge Luiz Souto Maior e Valdete Souto Severo pelo posicionamento

Notícias

Sinpro Campinas realiza programação comemorativa no mês do Professor

O Sinpro Campinas e Região, dando continuidade às atividades para comemorar o Mês do Professor vai realizar no sábado (28) um Café da Manhã, seguido de Ato Político em Defesa

Notícias

Planos de Saúde da Unimed terão reajuste de 15,2% a partir de 1º de agosto

Os professores usuários do plano de saúde da Unimed terão seus contratos reajustados em 15,2% a partir de 1º de agosto. O índice foi autorizado pela assembleia do dia 6

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!