Eleição Apropucc: Chapa “Valorizar o Professor, Fortalecer a Profissão” é eleita com 96,4% de aprovação

Depois de uma semana intensa de eleição para escolha da nova diretoria da Apropucc, a apuração dos votos começou na tardedesta sexta-feira (10) e terminou por volta das 18h30.

Do total de 258 professores associados aptos a votar, 224 votaram, sendo que 216 disseram sim à chapa única “Valorizar o Professor, Fortalecer a Profissão”. Foram apurados 4 votos nulos e 4 brancos. Com isso, a chapa foi eleita com aprovação de 96,4% da categoria.

A Comissão Eleitoral foi formada pelos professores Hélerson da Silva (CCHSA) e Fernando Ernesto Kintschner (CEATEC).

Confira como ficou a votação por urna:

RESULTADO ELEITORAL
Urna Centro Votos (válidos) Brancos Nulos Total
01 CLC 25 0 0 25
02 CEATEC 22 0 2 24
03 CEA 4 0 0 4
04 CEA 24 0 0 24
05 CCHSA 40 1 1 42
06 CCV – ADM 68 2 1 71
07 CCV – Hospital / ADM 13 1 0 14
08 CCV Odontologia/ Serv. Psicologia 15 0 0 15
09 Pio XII 5 0 0 5
TOTAL 216 4 4 224

A nova chapa eleita é composta pela presidência: Ednilson Arendit (Faculdade de Ciências Econômicas – CEA), Vice-presidência: Silvana Suaiden (Faculdade de Teologia – CCHSA), Secretaria Geral: Mônica C. M. de Moraes (Faculdade de Educação – CCHSA), Tesouraria: Liliana Aparecida de Lima (Faculdade de Psicologia – CCV), Diretoria: Eliane Navarro Rosandiski (Faculdade de Ciências Econômicas – CEA) e José Moraes dos Santos Neto (Colégio PIO XII), e Suplência: Paulo Cosiuc (Faculdade de História – CCHSA).

Gestão 2018-2019

De acordo com o Artigo 9º do Estatuto da entidade “A diretoria eleita tomará posse 10 (dez) dias úteis após a promulgação do resultado da eleição”, sendo dia 28 de novembro. E a cerimônia política está prevista para acontecer em 2018, em data a ser definida pela nova gestão.

Para o presidente eleito, a aprovação mostra a confiança da categoria no trabalho que a Apropucc vem desenvolvendo e que terá continuidade com a nova diretoria.

“Com a retirada de direitos imposta pela Reforma Trabalhista e a iminente aprovação da Reforma da Previdência, vamos intensificar nosso trabalho de resistência a essa onda de retrocessos e ataques aos direitos sociais e trabalhistas. Também vamos fortalecer nossa atuação na defesa dos interesses dos professores de forma a valorizar nossa profissão. Somos uma entidade combativa e independente, na qual os professores podem contar sempre”, explicou o presidente Ednilson Arendit, que também é representante da categoria no Consun.

Vale ressaltar que ao longo do processo 20 professores se associaram à entidade. Uma demonstração de que a gestão está caminhando no rumo certo.

O presidente reeleito aproveitou também para agradecer a categoria que compareceu às urnas para exercer seu direito de voto e decidir os rumos da entidade.

A nova diretoria ficará à frente das atividades da Apropucc nos próximos dois anos.

Artigos relacionados

Notícias

Professores do Ensino Superior rejeitaram contraproposta patronal

No último sábado (30) a assembleia dos professores do Ensino Superior recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior). O Semesp apresentou um

Notícias

Para CNBB, Reforma da Previdência “escolhe o caminho da exclusão social”

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quinta-feira, dia 23 de março, uma nota sobre a Reforma da Previdência. No texto, aprovado pelo Conselho Permanente

Notícias

Reportagem TVT: reforma e a aposentadoria especial de professores

Na tentativa de reduzir os gastos públicos o governo Temer (PMDB) propôs uma Reforma na Previdência que estabelece uma idade mínima para homens e mulheres se aposentarem. A proposta valerá

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!