Contee e UNE realizam ‘Jornada contra a mercantilização e em defesa da educação pública’
A Contee e a UNE vão realizar juntas, entre 19 de fevereiro e 2 de março, a “Jornada contra a mercantilização e em defesa da educação pública”. A ação visa a mobilizar estudantes, professores, auxiliares e técnicos administrativos na luta contra a reforma trabalhista, as demissões em massa nos estabelecimentos de ensino superior — como as ocorridas no fim do ano passado — e a privatização e mercantilização da educação no país.
As entidades estão disponibilizando o panfleto abaixo para esclarecer a sociedade sobre a necessidade de defesa da educação como setor estratégico para o desenvolvimento soberano no Brasil. O documento retoma também a luta em prol da criação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes), uma reivindicação da Contee e da UNE cuja tramitação se encontra paralisada desde 2015 no Congresso Nacional.
As federações e sindicatos filiados à Contee podem baixar o arquivo do panfleto e acrescentar seus respectivos logotipos em adesão a essa jornada e a essa luta, divulgando-a nas instituições de ensino privadas de cada estado e município.
Educação não é mercadoria!
Baixe o panfleto:
- Panfleto Educação Não é Mercadoria – ALTA
- Panfleto Educação Não é Mercadoria – COM MARCA DE CORTE
- Panfleto Educação Não é Mercadoria – PARA WEB
Fonte: Contee
Artigos relacionados
Campanha Salarial 2016: sábado (30) tem assembleia do Ensino Superior
A Campanha Salarial de 2016 entra em uma semana decisiva. A Fepesp e os Sindicatos decidiram marcar a data da assembleia dos professores da Educação Básica, das escolas conveniadas à
Coragem e Mansidão: sobre Dom Paulo Evaristo Arns
A diretoria da Apropucc lamenta profundamente o falecimento, ontem (14), de Dom Paulo Evaristo Arns, grande lutador contra a injustiça e as desigualdades. Confira abaixo o artigo-homenagem escrito pelo jornalista José
TV Fepesp: Trabalhador sindicalizado tem maior proteção?
Uma constatação em recente pesquisa sobre níveis de emprego no Brasil traz uma conclusão surpreendente: ao mesmo tempo em que aumenta o desemprego no país, aumenta o número de pedidos

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!