Movimento Amplia oferece oportunidades para jovens negros e indígenas a partir da educação

As campanhas para o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) conseguiram retardar a data da prova, principal meio de acesso à universidade do país. No entanto, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) não prorrogou o prazo das inscrições e, na última terça (2), comunicou que cerca de 300 mil inscritos estavam com o boleto em aberto. A data limite para o pagamento da taxa foi estendida até 10 de junho.

O alto número de estudantes que não quitaram a tarifa chamou a atenção de Cristiano Ferraz, um professor de inglês de 26 anos que dá aulas em uma escola da rede municipal de Petrolina, no sertão de Pernambuco, e no Ensina Brasil, um programa que estimula a liderança de jovens na educação.

Com isso ele se juntou a outros entusiastas que decidiram criar uma campanha de apadrinhamento de jovens negros e indígenas com objetivo de quitar os boletos em aberto da inscrição para o Enem.

A iniciativa se transformou no Movimento Amplia que se descreve como uma rede de “entusiastas pela ampliação de oportunidades para juventude negra e indígena a partir da educação”.

Apostando no caminho da educação como uma forma para transformar a sociedade a Apropucc apoia essa causa. Para conhecer o projeto e ajudar na campanha Movimento Amplia acesse o Instagram [https://www.instagram.com/movimento_amplia/].

O projeto oferece a oportunidade de para o colaborador ser tutor do aluno, dar aulas ou doar um computador que está parado em sua casa. Venha conosco unir forças em prol da educação!

Fonte: com informações do portal UOL

Artigos relacionados

informativos

TV Fepesp – Sala dos Professores: Perspectivas da educação 2018

Do estúdio de TV para o estúdio da rádio: neste programa a educação pública e o ensino na rede privada estão em debate – ‘Perspectivas para a Educação em 2018’

informativos

Dia 28/02 tem assembleia dos Professores da Educação Básica

Os professores e professoras da Educação Básica estão convocados para a assembleia com falta abonada, no dia 28/02 (quinta-feira), às 9h, na Sede do Sinpro. A assembleia tratará sobre o

informativos

Cine debate apresenta “Paulo Freire Contemporâneo”

  O Museu da Imagem e do Som convida para o Cine Debate “Paulo Freire Contemporâneo” nesta terça-feira (8), às 19h, no museu. O evento conta com a parceria de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!