Fepesp no Congreso de Juízes do Trabalho: Em defesa da homologação no Sindicato
A homologação no Sindicato deve ser respeitada, ‘sob pena de haver retiradas de direitos trabalhistas e enfraquecimento da organização sindical laboral’.
No 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – XIX Conamat – o Dr. Bruno Bombarda, do Departamento Jurídico da Fepesp, defende tese importante sobre o embasamento legal da manutenção de homologações de dispensa nos Sindicatos. A tese completa de Bruno está aqui: https://goo.gl/Q6EKvs
Este XIX Conamat segue até este sábado, dia 5 de maio, em Belo Horizonte. É o congresso organizado pela Anamatra, a associação nacional dos juízes do trabalho que, no ano passado, votou pela condenação, por inconstitucional, dos principais pontos da ‘reforma’ trabalhista.
Agora, continua o questionamento da ‘reforma’ neste congresso. A homologação de dispensas no sindicato é um de seus pontos críticos, pois permite a fiscalização de condições de trabalho e de ajustes de direitos. “A obrigatoriedade da assistência sindical na rescisão do contrato de trabalho, independentemente do tempo de serviço, e o seu consequente procedimento devem ser respeitados, sob pena de haver retiradas de direitos trabalhistas e enfraquecimento da organização sindical laboral”, afirma o Dr. Bombarda em sua tese, desenvolvida em parceria com a Dra. Zilmara Alencar, de Brasília..
Assista ao vivo ao XIX Conamat aqui: https://www.youtube.com/user/tvanamatra
Artigos relacionados
Apropucc apoia a Conferência e Moção sobre Mudança Climática
Segunda-feira (30) começa em Paris a 21ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP21, que nos próximos dias deve resultar na assinatura de um novo acordo,
Cartilha: Liberdade de Cátedra, de Ensino e de Pensamento
Baixe a Cartilha de Orientações aos Docentes sobre a Liberdade de Cátedra, de Ensino e de Pensamento elaborada pelo Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos.
Debate com candidatos a deputado estadual fez sucesso entre estudantes e professores
Na terça-feira (18) à noite, no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, seis candidatos a deputado estadual participaram do segundo debate das eleições de 2018, promovido pela Apropucc, Sinpro Campinas e PUC-Campinas.
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!