15 de Outubro: Feliz Dia do Professor e da Professora

A Apropucc chega hoje aos seus 40 anos de fundação, ainda mais forte e combativa!

Superamos diversos desafios como cenários econômicos e políticos instáveis, que resultaram em ataques à Democracia e aos direitos sociais e trabalhistas.

Nossa categoria se organizou, trabalhou, olhou para frente com esperança e fez aquilo que é seu principal legado: lutou!

Novamente estamos vivendo uma conjuntura política adversa. Mas a trajetória da Apropucc sempre foi marcada por reconstrução, tempos difíceis, conquistas e recomeços. Por isso, temos muitos motivos para comemorar!

No entanto, precisamos seguir resistindo, lutando, se organizando, defendendo intransigentemente os direitos dos professores e professoras da PUC-Campinas… mirando em mais qualidade de vida e num futuro melhor.

A luta da Apropucc segue firme e só acontece porque cada professor e professora não abandona seu ofício, sua missão de ensinar e preparar o futuro do país.

Parabéns professor e professora da PUC-Campinas, vocês são o orgulho da Apropucc!

 

FACEBOOK_dia_professor2_2018

Artigos relacionados

Notícias

CNBB manifesta apoio ao Cimi e denuncia desrespeito a direitos conquistados

Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as acusações recebidas pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) são infundadas e injustas. Em nota divulgada pela presidência da entidade nesta quinta-feira,

Notícias

As mulheres na mira da Reforma da Previdência

A Nota Técnica 171, elaborada pelo Dieese, analisa a situação atual das mulheres no mercado de trabalho para mostrar as consequências do que propõe para elas o projeto de Reforma

Notícias

Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras

Nesta sexta-feira (23), às 19h, no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas será realizada uma audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras. A audiência contará com a participação

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!