15 de Outubro: Feliz Dia do Professor e da Professora

A Apropucc chega hoje aos seus 40 anos de fundação, ainda mais forte e combativa!

Superamos diversos desafios como cenários econômicos e políticos instáveis, que resultaram em ataques à Democracia e aos direitos sociais e trabalhistas.

Nossa categoria se organizou, trabalhou, olhou para frente com esperança e fez aquilo que é seu principal legado: lutou!

Novamente estamos vivendo uma conjuntura política adversa. Mas a trajetória da Apropucc sempre foi marcada por reconstrução, tempos difíceis, conquistas e recomeços. Por isso, temos muitos motivos para comemorar!

No entanto, precisamos seguir resistindo, lutando, se organizando, defendendo intransigentemente os direitos dos professores e professoras da PUC-Campinas… mirando em mais qualidade de vida e num futuro melhor.

A luta da Apropucc segue firme e só acontece porque cada professor e professora não abandona seu ofício, sua missão de ensinar e preparar o futuro do país.

Parabéns professor e professora da PUC-Campinas, vocês são o orgulho da Apropucc!

 

FACEBOOK_dia_professor2_2018

Artigos relacionados

Notícias

Aula Pública discutiu as contribuições da juventude e seu papel na sociedade

A Aula Pública “O Papel da Juventude na Conjuntura Nacional” ministrada pelo professor da PUC-Campinas, sociólogo e escritor, Arnaldo Lemos Filho e o coordenador técnico do CES (Centro Nacional de

Notícias

Boaventura de Sousa Santos destrincha o assédio neoliberal às universidades

“A ideia de que o único valor do conhecimento é o valor de mercado é o que irá matar a universidade. Uma universidade que é ‘sustentável’ porque financia a si

Notícias

PUC-Campinas abre inscrição para trabalhos para Seminário de Educação

Estão abertas as inscrições para o envio de trabalhos, nas modalidades Comunicação Oral, Pôster e Palavra de Professor/a, para o XII SEMINÁRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO e o X SEMINÁRIO

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!