15 de Outubro: Feliz Dia do Professor e da Professora

A Apropucc chega hoje aos seus 40 anos de fundação, ainda mais forte e combativa!

Superamos diversos desafios como cenários econômicos e políticos instáveis, que resultaram em ataques à Democracia e aos direitos sociais e trabalhistas.

Nossa categoria se organizou, trabalhou, olhou para frente com esperança e fez aquilo que é seu principal legado: lutou!

Novamente estamos vivendo uma conjuntura política adversa. Mas a trajetória da Apropucc sempre foi marcada por reconstrução, tempos difíceis, conquistas e recomeços. Por isso, temos muitos motivos para comemorar!

No entanto, precisamos seguir resistindo, lutando, se organizando, defendendo intransigentemente os direitos dos professores e professoras da PUC-Campinas… mirando em mais qualidade de vida e num futuro melhor.

A luta da Apropucc segue firme e só acontece porque cada professor e professora não abandona seu ofício, sua missão de ensinar e preparar o futuro do país.

Parabéns professor e professora da PUC-Campinas, vocês são o orgulho da Apropucc!

 

FACEBOOK_dia_professor2_2018

Artigos relacionados

Notícias

Centrais farão jornada de luta contra reforma no dia 19/02

As Centrais Sindicais – CSB, CTB, CUT, Força, Intersindical, Nova Central e UGT -,  realizam em 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Sob o

Notícias

Professores sentem a precarização da carreira

Em 34 anos de profissão, é a primeira vez que Maria Fátima Maia da Silva, 50 anos, se vê longe das salas de aula. Por recomendação médica, ela está afastada

Notícias 0 comentários

Para Dieese, nova lei trabalhista ‘abriu as portas do inferno’

A Lei 13.467, que alterou a legislação trabalhista, “abriu as portas do inferno”, segundo o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, um dos participantes de debate promovido nesta quinta-feira

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!