15 de Outubro: Feliz Dia do Professor e da Professora

A Apropucc chega hoje aos seus 40 anos de fundação, ainda mais forte e combativa!

Superamos diversos desafios como cenários econômicos e políticos instáveis, que resultaram em ataques à Democracia e aos direitos sociais e trabalhistas.

Nossa categoria se organizou, trabalhou, olhou para frente com esperança e fez aquilo que é seu principal legado: lutou!

Novamente estamos vivendo uma conjuntura política adversa. Mas a trajetória da Apropucc sempre foi marcada por reconstrução, tempos difíceis, conquistas e recomeços. Por isso, temos muitos motivos para comemorar!

No entanto, precisamos seguir resistindo, lutando, se organizando, defendendo intransigentemente os direitos dos professores e professoras da PUC-Campinas… mirando em mais qualidade de vida e num futuro melhor.

A luta da Apropucc segue firme e só acontece porque cada professor e professora não abandona seu ofício, sua missão de ensinar e preparar o futuro do país.

Parabéns professor e professora da PUC-Campinas, vocês são o orgulho da Apropucc!

 

FACEBOOK_dia_professor2_2018

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Contee organiza seminário internacional sobre privatização da educação

Já está disponível a programação do seminário internacional “Os diferentes modos de privatização da educação no mundo e as estratégias globais e locais de enfrentamento”, que será promovido pela Contee

Notícias

Ato marca Dia Internacional de Luta da Mulher

Hoje, 8 de março, a partir das 16h, em frente à Catedral, acontece o grande ato do Dia Internacional de Luta da Mulher em Campinas sob o lema “Nenhuma a

Notícias

Novo acordo proposto pela reforma trabalhista não beneficia professor

A nova lei trabalhista, sancionada dia 11 de novembro, não beneficia em nenhum ponto o trabalhador brasileiro.  Pelo contrário, o intuito da reforma é justamente retirar direitos da classe trabalhadora

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!