Dia 28/02 tem assembleia dos Professores da Educação Básica

Os professores e professoras da Educação Básica estão convocados para a assembleia com falta abonada, no dia 28/02 (quinta-feira), às 9h, na Sede do Sinpro. A assembleia tratará sobre o reajuste salarial e outras cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, documento que garante os direitos da nossa categoria.

É o seu direito participar da assembleia! As instituições de ensino já foram avisadas, os docentes que participarem da assembleia terão a falta abonada, como garante a Convenção Coletiva da categoria.

Negociações

Na primeira rodada de negociação da campanha salarial 2019 na Educação Básica, realizada na quinta-feira, 24, o patronal mostrou que ainda está sob o impacto da bem-sucedida mobilização que mostramos no ano passado: unidos, defendemos nossa Convenção Coletiva e os donos de escola tiveram que aceitar manutenção de nossos direitos sem qualquer corte de férias, recesso, bolsas de estudo, como queriam.

Agora o desafio é ainda maior! Para defender o que já conquistamos, nossa união é o que conta.

Duas novas rodadas de negociação já foram marcadas, em 12 e 26 de fevereiro, com a possibilidade de se acrescentar data intermediária se necessário.

Reunião – 16/02

No próximo sábado, dia 16/02, o Sinpro convida professores e professoras para reunião de esclarecimentos sobre como andam as negociações com os representantes dos donos das escolas e para a construção de estratégias e planos de luta da categoria.

A participação dos docentes nessa reunião é fundamental para que possamos começar a estruturar nossa campanha.

A reunião acontecerá às 9h, na sede do Sinpro.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos

Comunicado | Férias de Julho/2023

Gostaríamos de informar que, em decorrência das férias escolares coletivas do mês de julho, a APROPUCC estará com suas atividades temporariamente suspensas de 3 a 22 de Julho/2023. Desejamos a

informativos

Reformas podem estimular precarização da saúde do trabalhador

O Brasil teve 613 mil acidentes de trabalho registrados em 2015, queda de 14% em relação ao ano anterior. Embora o dado seja positivo, a diminuição pode ser consequência de

informativos

15 De Outubro | Por mais Respeito e Direitos à Professora e ao Professor

Neste sábado, 15 de Outubro, celebramos o Dia da Professora e do Professor. Nesta mesma data, a APROPUCC comemora seu 44º aniversário encampando a bandeira da “Educação pela Democracia”. Cada

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!