Live “Revisitando Campinas” vai discutir a formação sociocultural e econômica da cidade
A Rabeca Cultural e o projeto Revisitando o Brasil, com apoio do portal Campinas.com.br, promovem o debate on-line “Revisitando Campinas”, nesta quarta-feira (28/07), às 20h, de forma gratuita pela plataforma Zoom.
Com introdução e provocação de seu curador Dr. Pedro Rocha Lemos, serão revisitados processos das formações socioculturais e econômicas da cidade e os conflitos inerentes ao seu desenvolvimento.
Campinas que se destaca no cenário nacional a partir da segunda metade do século XIX, com o café, se tornou ao longo de sua história, um dos principais centros logísticos, tecnológicos e acadêmicos do país.
Serão destacados os conflitos sociais, de seu desenvolvimento urbano e temas que perpassam pelos possíveis cenários para que se vislumbre uma cidade realmente democrática, ambientalmente sustentável e que promova qualidade de vida a todos os cidadãos.
Fazem parte dessa roda provocativa a jornalista Juliana de Almeida, especialista em Turismo e Cultura pela UNB, e os conferencistas Dra. Maria Alice Rosa Ribeiro, economista/historiadora, colaboradora do Centro de Memória da Unicamp, e o Prof. Dr. Luís António Jorge, arquiteto/urbanista da FAU USP.
O evento é aberto ao público e a inscrição antecipada. Mais informações ou inscrição pelo Whatsapp (19) 99720-6186 com Kha Machado.
Parcerias
Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas), CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas) e Jaguatibaia (Associação de Proteção Ambiental de Campinas).
Apoios
Faculdade de História – Grupo de Pesquisa de Estudos das Religiões e Religiosidade do Brasil (PUC-Campinas) e Sinpro Campinas e região (Sindicato dos Professores).
Fonte: Rabeca Cultural
Artigos relacionados
Novo acordo proposto pela reforma trabalhista não beneficia professor
A nova lei trabalhista, sancionada dia 11 de novembro, não beneficia em nenhum ponto o trabalhador brasileiro. Pelo contrário, o intuito da reforma é justamente retirar direitos da classe trabalhadora
Sinpro Campinas alerta para estado de greve no Ensino Superior
Negociações com mantenedoras foram suspensas após insistência dos patrões em retirar direitos. Professores devem se preparar para mobilização. Caros professores do Ensino Superior, O Sindicato dos Professores de Campinas
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!