Live “Revisitando Campinas” vai discutir a formação sociocultural e econômica da cidade

A Rabeca Cultural e o projeto Revisitando o Brasil, com apoio do portal Campinas.com.br, promovem o debate on-line “Revisitando Campinas”, nesta quarta-feira (28/07), às 20h, de forma gratuita pela plataforma Zoom.

rabeca_28_07_2021Com introdução e provocação de seu curador Dr. Pedro Rocha Lemos, serão revisitados processos das formações socioculturais e econômicas da cidade e os conflitos inerentes ao seu desenvolvimento.

Campinas que se destaca no cenário nacional a partir da segunda metade do século XIX, com o café, se tornou ao longo de sua história, um dos principais centros logísticos, tecnológicos e acadêmicos do país.

Serão destacados os conflitos sociais, de seu desenvolvimento urbano e temas que perpassam pelos possíveis cenários para que se vislumbre uma cidade realmente democrática, ambientalmente sustentável e que promova qualidade de vida a todos os cidadãos.

Fazem parte dessa roda provocativa a jornalista Juliana de Almeida, especialista em Turismo e Cultura pela UNB, e os conferencistas Dra. Maria Alice Rosa Ribeiro, economista/historiadora, colaboradora do Centro de Memória da Unicamp, e o Prof. Dr. Luís António Jorge, arquiteto/urbanista da FAU USP.

O evento é aberto ao público e a inscrição antecipada. Mais informações ou inscrição pelo Whatsapp (19) 99720-6186 com Kha Machado.

Parcerias

Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas), CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas) e Jaguatibaia (Associação de Proteção Ambiental de Campinas).

Apoios

Faculdade de História – Grupo de Pesquisa de Estudos das Religiões e Religiosidade do Brasil (PUC-Campinas) e Sinpro Campinas e região (Sindicato dos Professores).

Fonte: Rabeca Cultural

Artigos relacionados

Notícias

11/04: Aula Pública sobre a Reforma da Previdência

Na terça-feira (11), das 11h35 às 13h15, o Campus II da PUC-Campinas (sala B-35) sediará a aula pública sobre a Reforma da Previdência. A intenção é discutir com os professores

Notícias

Novo coronavírus (Covid-19) – Nota da Apropucc (16/03/2020)

Em virtude da situação de emergência de Saúde Pública, a Apropucc comunica que permanece atenta às informações oficiais acerca da evolução da propagação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Abaixo

Notícias

Dia 24, trabalhadores ocuparão Brasília contra as reformas de Temer

As centrais sindicais se uniram para convocar uma grande marcha dos trabalhadores para Brasília no próximo dia 24. O objetivo é barrar a aprovação da Reforma da Previdência, em tramitação

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!