Live “Revisitando Campinas” vai discutir a formação sociocultural e econômica da cidade
A Rabeca Cultural e o projeto Revisitando o Brasil, com apoio do portal Campinas.com.br, promovem o debate on-line “Revisitando Campinas”, nesta quarta-feira (28/07), às 20h, de forma gratuita pela plataforma Zoom.
Com introdução e provocação de seu curador Dr. Pedro Rocha Lemos, serão revisitados processos das formações socioculturais e econômicas da cidade e os conflitos inerentes ao seu desenvolvimento.
Campinas que se destaca no cenário nacional a partir da segunda metade do século XIX, com o café, se tornou ao longo de sua história, um dos principais centros logísticos, tecnológicos e acadêmicos do país.
Serão destacados os conflitos sociais, de seu desenvolvimento urbano e temas que perpassam pelos possíveis cenários para que se vislumbre uma cidade realmente democrática, ambientalmente sustentável e que promova qualidade de vida a todos os cidadãos.
Fazem parte dessa roda provocativa a jornalista Juliana de Almeida, especialista em Turismo e Cultura pela UNB, e os conferencistas Dra. Maria Alice Rosa Ribeiro, economista/historiadora, colaboradora do Centro de Memória da Unicamp, e o Prof. Dr. Luís António Jorge, arquiteto/urbanista da FAU USP.
O evento é aberto ao público e a inscrição antecipada. Mais informações ou inscrição pelo Whatsapp (19) 99720-6186 com Kha Machado.
Parcerias
Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas), CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas) e Jaguatibaia (Associação de Proteção Ambiental de Campinas).
Apoios
Faculdade de História – Grupo de Pesquisa de Estudos das Religiões e Religiosidade do Brasil (PUC-Campinas) e Sinpro Campinas e região (Sindicato dos Professores).
Fonte: Rabeca Cultural
Artigos relacionados
Debate: Democracia Direta em Perspectivas
No sábado (28), às 14h, acontece o debate “Democracia Direta em Perspectivas” organizado pelo Coletivo Vírus com apoio do Sindipetro Unificado/Campinas (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo).
Professores vão receber reajuste de 10,57% retroativo a 1º de março
Os professores da PUC-Campinas vão receber junto com o salário de junho, as diferenças do reajuste de 10,57%, relativas aos meses de março a maio. O índice foi definido na
UNE denuncia impactos da reforma trabalhista no ensino superior
A Contee nasceu na luta pelos direitos dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino e pela defesa da educação pública, laica e de qualidade. Também a União Nacional dos Estudantes (UNE),
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!