Live “Revisitando Campinas” vai discutir a formação sociocultural e econômica da cidade

A Rabeca Cultural e o projeto Revisitando o Brasil, com apoio do portal Campinas.com.br, promovem o debate on-line “Revisitando Campinas”, nesta quarta-feira (28/07), às 20h, de forma gratuita pela plataforma Zoom.

rabeca_28_07_2021Com introdução e provocação de seu curador Dr. Pedro Rocha Lemos, serão revisitados processos das formações socioculturais e econômicas da cidade e os conflitos inerentes ao seu desenvolvimento.

Campinas que se destaca no cenário nacional a partir da segunda metade do século XIX, com o café, se tornou ao longo de sua história, um dos principais centros logísticos, tecnológicos e acadêmicos do país.

Serão destacados os conflitos sociais, de seu desenvolvimento urbano e temas que perpassam pelos possíveis cenários para que se vislumbre uma cidade realmente democrática, ambientalmente sustentável e que promova qualidade de vida a todos os cidadãos.

Fazem parte dessa roda provocativa a jornalista Juliana de Almeida, especialista em Turismo e Cultura pela UNB, e os conferencistas Dra. Maria Alice Rosa Ribeiro, economista/historiadora, colaboradora do Centro de Memória da Unicamp, e o Prof. Dr. Luís António Jorge, arquiteto/urbanista da FAU USP.

O evento é aberto ao público e a inscrição antecipada. Mais informações ou inscrição pelo Whatsapp (19) 99720-6186 com Kha Machado.

Parcerias

Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas), CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas) e Jaguatibaia (Associação de Proteção Ambiental de Campinas).

Apoios

Faculdade de História – Grupo de Pesquisa de Estudos das Religiões e Religiosidade do Brasil (PUC-Campinas) e Sinpro Campinas e região (Sindicato dos Professores).

Fonte: Rabeca Cultural

Artigos relacionados

Notícias

ACOLHIMENTO NA PANDEMIA | Cuidando de quem educa

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Campinas) e a Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas estão promovendo o projeto “Pandemia de Covid-19: Cuidando de quem Educa”. Considerando os

Notícias

Luta contra MP 905 ainda não terminou; batalha continua

O movimento sindical foi pego de surpresa com o anúncio dos requerimentos apresentados por alguns senadores para incluir na pauta do Senado, a MP 905/19, que institui a “Carteira de

Notícias

Comunicado: Férias de Julho/2018

De 2 a 22 de Julho o expediente da Apropucc será interrompido por ocasião do período de férias. Retomamos às atividades normais no dia 23 de julho. Agradecemos sua compreensão!  

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!