PALESTRA VIRTUAL | Análise de Conjuntura: para Reconstruir a Democracia
Atualizado – 15/08/2021
“Análise de Conjuntura: para Reconstruir a Democracia” é o tema da palestra virtual que será ministrada pelo advogado e escritor, Aldo Arantes, na segunda-feira (02/08), das 14h30 às 16h, pelo Zoom.
O encontro é organizado pela Apropucc em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e conta com o apoio do Sinpro (Sindicato dos Professores) Campinas e Região.
Não é segredo que a nossa democracia está sob ameaça constante, por isso, é essencial colocarmos no centro do debate esse tema, ou melhor, essa conquista, que nos é muito valiosa.
Aldo Arantes apresentará uma análise profunda sobre questões como meio ambiente, economia, educação, questão nacional, papel do Estado etc., inclusive neste contexto da pandemia.
Ele é Mestre em Ciência Política, autor de vários livros e organizador do livro “Reconstruir a Democracia, União de Amplas Forças Políticas e Sociais para a Luta Ideológica”. Foi deputado Federal Constituinte, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás e coordenador nacional da ADJC (Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania).
O objetivo deste encontro é ampliar o diálogo sobre a reconstrução da democracia e apontar caminhos para superar este cenário preocupante.
A transmissão é aberta e será realizada no Zoom com transmissão pelo Facebook da Apropucc [facebook.com/apropucc]. As vagas para entrar na sala são limitadas.
Link de Acesso – Zoom
https://us02web.zoom.us/j/85487910715?pwd=Z3BRQVVNblpjN3hFYnJWaU45eEpUUT09
- ID da reunião: 854 8791 0715
- Senha de acesso: democracia
Assista ao programa que foi transmitido pelo Facebook, clique aqui.
Sobre o autor
Artigos relacionados
Sinpro Campinas realiza programação comemorativa no mês do Professor
O Sinpro Campinas e Região, dando continuidade às atividades para comemorar o Mês do Professor vai realizar no sábado (28) um Café da Manhã, seguido de Ato Político em Defesa
Sinpro-JF vai recorrer de decisão que libera demissão em massa na Estácio
Ferrenho defensor da reforma trabalhista, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, em decisão monocrática, deu aval para a demissão em massa de professores realizada
Cartilha: Liberdade de Cátedra, de Ensino e de Pensamento
Baixe a Cartilha de Orientações aos Docentes sobre a Liberdade de Cátedra, de Ensino e de Pensamento elaborada pelo Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos.
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!