PALESTRA VIRTUAL | Análise de Conjuntura: para Reconstruir a Democracia
Atualizado – 15/08/2021
“Análise de Conjuntura: para Reconstruir a Democracia” é o tema da palestra virtual que será ministrada pelo advogado e escritor, Aldo Arantes, na segunda-feira (02/08), das 14h30 às 16h, pelo Zoom.
O encontro é organizado pela Apropucc em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e conta com o apoio do Sinpro (Sindicato dos Professores) Campinas e Região.
Não é segredo que a nossa democracia está sob ameaça constante, por isso, é essencial colocarmos no centro do debate esse tema, ou melhor, essa conquista, que nos é muito valiosa.
Aldo Arantes apresentará uma análise profunda sobre questões como meio ambiente, economia, educação, questão nacional, papel do Estado etc., inclusive neste contexto da pandemia.
Ele é Mestre em Ciência Política, autor de vários livros e organizador do livro “Reconstruir a Democracia, União de Amplas Forças Políticas e Sociais para a Luta Ideológica”. Foi deputado Federal Constituinte, Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Goiás e coordenador nacional da ADJC (Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania).
O objetivo deste encontro é ampliar o diálogo sobre a reconstrução da democracia e apontar caminhos para superar este cenário preocupante.
A transmissão é aberta e será realizada no Zoom com transmissão pelo Facebook da Apropucc [facebook.com/apropucc]. As vagas para entrar na sala são limitadas.
Link de Acesso – Zoom
https://us02web.zoom.us/j/85487910715?pwd=Z3BRQVVNblpjN3hFYnJWaU45eEpUUT09
- ID da reunião: 854 8791 0715
- Senha de acesso: democracia
Assista ao programa que foi transmitido pelo Facebook, clique aqui.
Artigos relacionados
De 25/9 a 23/10 estão abertas as inscrições de chapas
Começa nesta sexta-feira (25) a inscrição para o processo eleitoral para renovação da diretoria da Apropucc, gestão 2016-2017. As chapas candidatas têm até o dia 23 de outubro, às 17h,
Palestra discute o impacto da Reforma da Previdência na vida do professor
A Reforma da previdência que está por vir pretende alterar todo o sistema previdenciário brasileiro, fazendo modificações até mesmo nas regras de quem já está aposentado. Diante dessa situação, a
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!