Eleição APROPUCC | Chapa “Educação pela Democracia” foi eleita com 95% dos votos

BANNER_SITE_APROPUCC_chapa_eleita_12_11_2021

A chapa única “Educação pela Democracia” foi eleita hoje (12), pelos/as professores/as com 95% dos votos válidos.

Devido ao período de pandemia pelo qual estamos passando, as orientações dos órgãos sanitários e de boa parte dos professores estarem em trabalho home office, o processo eleitoral foi online e ocorreu entre os dias 8 e 12 de novembro.

A nova diretoria terá mandato de dois anos (2022/2023), tendo como presidente reeleita, Silvana Suaiden, da Faculdade de Teologia/CCHSA.

No total, são 217 professores associados aptos a votar. Desses, 146 participaram do pleito e 139 escolheram a chapa “Educação pela Democracia”. Além disso, tivemos 1 voto em branco e 6 votos nulos.

Silvana acredita que “estas eleições para a nova diretoria da APROPUCC foram um sucesso, contando com o voto da maioria dos/as associados e associadas e novas associações. É a primeira vez que realizamos uma eleição no formato digital. Tivemos que reinventar nosso modo de chegar aos docentes nesses tempos difíceis de distanciamento e pandemia. Particularmente, penso que tanto o resultado como o processo foi muito bom. Agradecemos a todos e todas que votaram pela consciência e compromisso com a entidade que os representa”.

Durante o pleito quatro professores se associaram à entidade por entender a importância de integrar a luta em defesa dos interesses da categoria.

A Comissão Eleitoral foi formada pelo professor Gustavo J. Duarte Oliveira e Marcos Ap. Della Porta.

Conheça a nova diretoria eleita:

  • Presidência: Silvana Suaiden – Faculdade de Teologia/CCHSA
  • Vice-Presidência: Juliana Giosuelli Meirelles – Faculdade de Biblioteconomia/CCHSA
  • Secretaria Geral: Arnaldo Lemos Filho – Faculdade de Direito/CCHSA
  • Tesouraria: Liliana Aparecida de Lima – Faculdade de Psicologia/CCV
  • Diretora: Márcia Imaculada Souza – Faculdade de Psicologia/CCV
  • Diretor: Vitor Barletta Machado – Faculdade de Ciências Sociais/CCHSA
  • Suplência: Fábio Eduardo Iaderozza – Faculdade de Economia/CEA

De acordo com o Artigo 9º do Estatuto da entidade “A diretoria eleita tomará posse 10 (dez) dias úteis após a promulgação do resultado da eleição”. Em breve será anunciada a data da posse política.

Artigos relacionados

Notícias

Salve a data e venha debater “Como Educar na Perspectiva de Gênero, Etnia e Classe”

Professora e professor, a APROPUCC te convida a participar da Palestra Virtual “Como Educar na Perspectiva de Gênero, Etnia e Classe: Marcos Teóricos e Práticos”, com a professora Mariana Venturini.

Notícias

Sinpro faz assembleia com docentes da PUCC sobre hora-dedicação e hora-pesquisa

O Sindicato dos Professores de Campinas e região realizou, dia 23/10, assembleia com professores da PUC Campinas para tratar sobre o processo de hora-dedicação e hora-pesquisa. Na ocasião, foram apresentadas

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!