Eleição APROPUCC | Chapa “Educação pela Democracia” foi eleita com 95% dos votos

BANNER_SITE_APROPUCC_chapa_eleita_12_11_2021

A chapa única “Educação pela Democracia” foi eleita hoje (12), pelos/as professores/as com 95% dos votos válidos.

Devido ao período de pandemia pelo qual estamos passando, as orientações dos órgãos sanitários e de boa parte dos professores estarem em trabalho home office, o processo eleitoral foi online e ocorreu entre os dias 8 e 12 de novembro.

A nova diretoria terá mandato de dois anos (2022/2023), tendo como presidente reeleita, Silvana Suaiden, da Faculdade de Teologia/CCHSA.

No total, são 217 professores associados aptos a votar. Desses, 146 participaram do pleito e 139 escolheram a chapa “Educação pela Democracia”. Além disso, tivemos 1 voto em branco e 6 votos nulos.

Silvana acredita que “estas eleições para a nova diretoria da APROPUCC foram um sucesso, contando com o voto da maioria dos/as associados e associadas e novas associações. É a primeira vez que realizamos uma eleição no formato digital. Tivemos que reinventar nosso modo de chegar aos docentes nesses tempos difíceis de distanciamento e pandemia. Particularmente, penso que tanto o resultado como o processo foi muito bom. Agradecemos a todos e todas que votaram pela consciência e compromisso com a entidade que os representa”.

Durante o pleito quatro professores se associaram à entidade por entender a importância de integrar a luta em defesa dos interesses da categoria.

A Comissão Eleitoral foi formada pelo professor Gustavo J. Duarte Oliveira e Marcos Ap. Della Porta.

Conheça a nova diretoria eleita:

  • Presidência: Silvana Suaiden – Faculdade de Teologia/CCHSA
  • Vice-Presidência: Juliana Giosuelli Meirelles – Faculdade de Biblioteconomia/CCHSA
  • Secretaria Geral: Arnaldo Lemos Filho – Faculdade de Direito/CCHSA
  • Tesouraria: Liliana Aparecida de Lima – Faculdade de Psicologia/CCV
  • Diretora: Márcia Imaculada Souza – Faculdade de Psicologia/CCV
  • Diretor: Vitor Barletta Machado – Faculdade de Ciências Sociais/CCHSA
  • Suplência: Fábio Eduardo Iaderozza – Faculdade de Economia/CEA

De acordo com o Artigo 9º do Estatuto da entidade “A diretoria eleita tomará posse 10 (dez) dias úteis após a promulgação do resultado da eleição”. Em breve será anunciada a data da posse política.

Artigos relacionados

Notícias

Professores sentem a precarização da carreira

Em 34 anos de profissão, é a primeira vez que Maria Fátima Maia da Silva, 50 anos, se vê longe das salas de aula. Por recomendação médica, ela está afastada

Notícias

Carta em Defesa do Estado Democrático de Direito

A Apropucc publica seu manifesto pela democracia e também se une às entidades signatárias da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, que já

Notícias

Ensino Superior em Estado de Greve articula movimento nacional por reajuste e condições de trabalho

Professores e pessoal administrativo no Ensino Superior privado estão em estado de greve no Estado de São Paulo. Essa foi decisão das assembleias convocadas pelos sindicatos integrantes da Fepesp e

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!