APROPUCC e Reitoria estabelecem agenda de diálogo para o trimestre
Em audiência com a Reitoria da PUC-Campinas em 03/03, a diretoria da APROPUCC colocou em pauta as perspectivas para os docentes dentro da nova estrutura da Universidade, as formas de contratação e a retomada das progressões da carreira docente.
Avaliamos positivamente a forma com que fomos recebidos e o fato de defendermos o fortalecimento da participação docente no processo de decisões de reestruturação da Universidade, assim como termos afirmado a necessidade de pensarmos conjuntamente a manutenção dos cursos, a avaliação da reestruturação curricular, a permanência dos professores e a retomada da implementação das progressões na carreira docente, considerando que o novo modelo administrativo em implantação destaca o docente como protagonista da Universidade.
Embora fosse afirmado que os estudos sobre essas questões estão ainda embrionários, mantemos nossa insistência em defender canais participativos na construção e acompanhamento desses processos.
Como resultado imediato, a Reitoria se comprometeu em abrir espaço para a participação efetiva da APROPUCC nessas discussões.
A diretoria da entidade avaliou que o encontro foi muito assertivo, principalmente por garantir que fosse estabelecida uma agenda de reuniões mensais até junho com a Reitoria.
Como representantes do corpo docente, nosso compromisso é contribuir para que a categoria tenha voz e possa participar ativamente das discussões e decisões que envolvam o seu cotidiano.
Diretoria da APROPUCC
Sobre o autor
Artigos relacionados
MIS exibe documentário Linha de Montagem
O Cineclube Outubro exibe neste sábado (30), às 16h, no Museu da Imagem e do Som, será exibido o documentário “Linha de Montagem”. A obra, dirigida por Renato Tapajós, registra as
Exija seu direito de homologação no Sindicato
O Sinpro Campinas e região reitera a toda categoria que não abra mão dos seus direitos e exija que as homologações sejam feitas no Sindicato. Os professores possuem vários direitos
Garantir a data-base é a prioridade nesta Campanha Salarial
Mesa de negociação entre a Fepesp e o Semesp Começou a negociação da Campanha Salarial 2017 dos professores, das professoras e dos auxiliares do Ensino Superior privado do estado de

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!