APROPUCC e Reitoria estabelecem agenda de diálogo para o trimestre

Em audiência com a Reitoria da PUC-Campinas em 03/03, a diretoria da APROPUCC colocou em pauta as perspectivas para os docentes dentro da nova estrutura da Universidade, as formas de contratação e a retomada das progressões da carreira docente.

Avaliamos positivamente a forma com que fomos recebidos e o fato de defendermos o fortalecimento da participação docente no processo de decisões de reestruturação da Universidade, assim como termos afirmado a necessidade de pensarmos conjuntamente a manutenção dos cursos, a avaliação da reestruturação curricular, a permanência dos professores e a retomada da implementação das progressões na carreira docente, considerando que o novo modelo administrativo em implantação destaca o docente como protagonista da Universidade.

Embora fosse afirmado que os estudos sobre essas questões estão ainda embrionários, mantemos nossa insistência em defender canais participativos na construção e acompanhamento desses processos.

Como resultado imediato, a Reitoria se comprometeu em abrir espaço para a participação efetiva da APROPUCC nessas discussões.

A diretoria da entidade avaliou que o encontro foi muito assertivo, principalmente por garantir que fosse estabelecida uma agenda de reuniões mensais até junho com a Reitoria.

Como representantes do corpo docente, nosso compromisso é contribuir para que a categoria tenha voz e possa participar ativamente das discussões e decisões que envolvam o seu cotidiano.

Diretoria da APROPUCC

 

Comunicado_audiencia_reitoria_07_03_23

Artigos relacionados

informativos

Documentários : “Lutas Revolucionárias que Mudaram a História”

Neste 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, a Apropucc disponibiliza uma coletânea de vídeos documentários sobre as “Lutas Revolucionárias que Mudaram a História”. Nossa intenção é fomentar

informativos

Pesquisa: Novas Tecnologias aumentam o volume de trabalho do professor

Seis em cada dez professores da rede privada de ensino superior do estado de São Paulo afirmam que houve um aumento do volume de trabalho com o uso de tecnologias

informativos

Ato Público em defesa da Justiça do Trabalho e Direitos Sociais

A AMATRA XV, juntamente com o SINDIQUINZE, a ABRAT, a ANPT e a AATC, realizarão nesta terça-feira (29), às 10h, no Fórum Trabalhista de Campinas um Ato Público em defesa da

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!