APROPUCC e Reitoria estabelecem agenda de diálogo para o trimestre

Em audiência com a Reitoria da PUC-Campinas em 03/03, a diretoria da APROPUCC colocou em pauta as perspectivas para os docentes dentro da nova estrutura da Universidade, as formas de contratação e a retomada das progressões da carreira docente.

Avaliamos positivamente a forma com que fomos recebidos e o fato de defendermos o fortalecimento da participação docente no processo de decisões de reestruturação da Universidade, assim como termos afirmado a necessidade de pensarmos conjuntamente a manutenção dos cursos, a avaliação da reestruturação curricular, a permanência dos professores e a retomada da implementação das progressões na carreira docente, considerando que o novo modelo administrativo em implantação destaca o docente como protagonista da Universidade.

Embora fosse afirmado que os estudos sobre essas questões estão ainda embrionários, mantemos nossa insistência em defender canais participativos na construção e acompanhamento desses processos.

Como resultado imediato, a Reitoria se comprometeu em abrir espaço para a participação efetiva da APROPUCC nessas discussões.

A diretoria da entidade avaliou que o encontro foi muito assertivo, principalmente por garantir que fosse estabelecida uma agenda de reuniões mensais até junho com a Reitoria.

Como representantes do corpo docente, nosso compromisso é contribuir para que a categoria tenha voz e possa participar ativamente das discussões e decisões que envolvam o seu cotidiano.

Diretoria da APROPUCC

 

Comunicado_audiencia_reitoria_07_03_23

Artigos relacionados

informativos

Professor recebe reajuste de apenas 7% e ministro fala em valorização

O governo Temer segue subestimando a educação pública brasileira. Nesta quinta-feira (11) o Ministério da Educação (MEC) divulgou um aumento do piso nacional dos professores de 7,64%, passando de R$

informativos 0 comentários

Bolsonaro quer que o MEC forme analfabetos políticos

Na posse do novo ministro da Educação, o economista e professor Abraham Weintraub, nesta terça-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou como um dos objetivos da pasta desestimular o

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!