Documentário | Dois Paulos na Pauliceia

“Dois Paulos na Pauliceia” é o documentário produzido por Carlos Pronzato e Paulo Pedrini que conta um pouco do legado deixado por Dom Paulo Evaristo Arns e Paulo Freire.

O lema episcopal de Dom Paulo era “de esperança em esperança” e Paulo Freire nos mostrou a necessidade do verbo “esperançar”

Sem dúvida estes dois Paulos foram grandes mestres na organização popular que se transformou em esperança ativa vinda de uma fé encarnada na realidade do povo.

Este documentário-homenagem foi realizado a partir do envio de quase 50 áudios e conta com as participações de Nita Freire, Frei Betto, Luiza Erundina, Juca Kfouri, Ivo Herzog, Paulo Vanucchi, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Margarida Genevois, Salvador Pires, Adolfo Perez Esquivel, Maria ngela Borsoi, entre muitos outros.

O documentário pode ser assistido pela TV Causas da Vida, no link https://www.youtube.com/watch?v=Xf6nPRfEuJg.

 Fonte: portal Sinasefe

Artigos relacionados

Notícias

Dobra número de professores com transtornos mentais no Brasil

Uma recente pesquisa divulgada pela Globonews afirmou que o número de professores de escolas estaduais afastados por transtornos mentais ou comportamentais quase dobrou entre 2015 e 2016. De acordo com

Notícias

Agora não é hora para retorno das aulas presenciais

Adiantando-se aos fatos e atenta aos especialistas e às autoridades científicas, A APROPUCC publicou nota em 27/01/22 após ofício encaminhado à Reitoria, onde alertamos para a gravidade da situação e

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!