Documentário | Dois Paulos na Pauliceia

“Dois Paulos na Pauliceia” é o documentário produzido por Carlos Pronzato e Paulo Pedrini que conta um pouco do legado deixado por Dom Paulo Evaristo Arns e Paulo Freire.

O lema episcopal de Dom Paulo era “de esperança em esperança” e Paulo Freire nos mostrou a necessidade do verbo “esperançar”

Sem dúvida estes dois Paulos foram grandes mestres na organização popular que se transformou em esperança ativa vinda de uma fé encarnada na realidade do povo.

Este documentário-homenagem foi realizado a partir do envio de quase 50 áudios e conta com as participações de Nita Freire, Frei Betto, Luiza Erundina, Juca Kfouri, Ivo Herzog, Paulo Vanucchi, Dom Angélico Sândalo Bernardino, Margarida Genevois, Salvador Pires, Adolfo Perez Esquivel, Maria ngela Borsoi, entre muitos outros.

O documentário pode ser assistido pela TV Causas da Vida, no link https://www.youtube.com/watch?v=Xf6nPRfEuJg.

 Fonte: portal Sinasefe

Artigos relacionados

Notícias

Câmara dos Deputados rejeita tirar professores da Previdência

A Câmara dos Deputados rejeitou na quarta-feira 10 um destaque do Partido Liberal (PL) que pretendia retirar os professores das regras da nova Previdência. Foram 256 votos favoráveis e 184 contra.

Notícias

Nota Técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Campinas sobre o Coronavírus

Considerando o cenário atual da pandemia pelo Coronavírus (Covid-19), o CEREST Campinas (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) elaborou a Nota Técnica nº 1/2020, que tem por objetivo orientar as

Notícias

Centrais Sindicais indicam Greve Geral para 30/06

Reunidos ontem (05), em São Paulo, líderes de dez centrais sindicais apontaram o dia 30 de junho para construir a Greve Geral. A decisão ainda passa por assembleias dos sindicatos

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!