Caminhos da República – Campinas e Itu Séc. XIX

🎒 O Revisitando o Brasil, em parceria com a Agência @proximopasseio, convida para um tour guiado, que se desenvolverá sob a perspectiva do Brasil Republicano do século XIX e a participação das cidades de Campinas e Itu na Proclamação da República.
🏬 Visitaremos o Espaço Fábrica São Luis, Museu da República e o Centro Histórico de Itu, percorrendo a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, Casa do Barão, Casa Imperial e Espaço Cultural Almeida Junior.
🍽️ A parada para o almoço será em uma área rural, na Chácara do Rosário. E no encerramento, como de costume, um cafezinho com bolo para o bate papo.
🗓️ Antes do passeio, haverá uma aula, no sábado (25), no CCLA (Centro de Ciências, Letras e Artes) de Campinas, das 14 às 16h.
📚 A atividade tem apoio do CCLA, APROPUCC e SINPRO Campinas Região e e contará com dois professores especializados no tema, Pedro Rocha Lemos e Bruno Fabris Estefanes.
✍🏼 Quem se inscrever para o tour poderá participar de forma gratuita. Confira o roteiro e faça a sua inscrição no site do @campinascombr
💻 Mais informações também no perfil do Instagram @revisitandoobrasil
 
| CURRÍCULO |
👨🏻‍🏫 Pedro Rocha Lemos – Doutor em Sociologia (2001). Professor de Ciência Política da PUC Campinas no Curso de Ciências Sociais (1981-2015), responsável pelas disciplinas: Formação do Estado Brasileiro, com conhecimento especializado nas transições nos períodos Colônia/Independência e Monarquia/República e formação do pensamento político brasileiro. É sócio fundador e diretor da ONG Jaguatibaia e presidente do Congeapa;
👨🏼‍🏫 Bruno Fabris Estefanes – Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (2018), é autor do livro “Conciliar o Império. O Marquês de Paraná e a política imperial, 1842-1856″ (Annablume, 2013). Pesquisas na área de História Política do Império do Brasil, sobretudo o período da Conciliação e Liga Progressista. Professor da Faculdade de História da PUC-Campinas, onde é responsável pelas disciplinas da área de História do Brasil.

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

Coral do Sinpro faz apresentação de final de ano

O Coral do Sinpro Campinas e região realizará uma apresentação especial de encerramento do ano de 2019 e dividirá o palco com um convidado especial: o Coral Tocando em Frente.

informativos

Aula Pública sobre a Reforma da Previdência

No dia 15 de Março, Dia Nacional de Paralisação e Mobilização, a Apropucc realizará uma “Aula Pública sobre a Reforma da Previdência”, das 11 às 13h, na sala 900 (prédio

informativos

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!