Professor Vitor Machado é reeleito como representante docente no CONSUN
O professor Vitor Barletta Machado foi reeleito pela categoria para representação docente junto ao CONSUN (Conselho Universitário) da PUC-Campinas, para o biênio 2024-2025.
A eleição ocorreu entre os dias 19 e 23/02 de forma virtual e o resultado foi divulgado sexta-feira passada (23) pela Comissão Eleitoral Central da universidade.
Para o professor Vitor a representação docente no CONSUN é de fundamental importância para que a categoria tenha voz e voto nas decisões do conselho, permitindo o acompanhamento dos rumos da universidade, além de possibilitar um canal de comunicação com a gestão da universidade. “Ali se tomam decisões que afetam diretamente nossa prática docente e sustento econômico da instituição”, segundo ele.
O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.
Por isso, é extremamente importante termos representantes independentes da reitoria e comprometidos com as reivindicações docentes.
Entendendo a importância de garantir um representante com compromisso com as demandas da comunidade docente, mais uma vez, foi eleito um professor que integra a diretoria da APROPUCC, como forma de aumentar também a legitimação do trabalho realizado pela entidade.
Professor da PUC-Campinas desde 2015, o professor Vitor Machado é presidente da APROPUCC, cientista social, mestre e doutor em Sociologia. É membro do Conselho da Faculdade de Ciências Sociais desde 2018. Atualmente é diretor do Sindicato dos Professores de Campinas e Região.
CLIQUE AQUI para conferir os resultados das eleições para representação docente e de técnico-administrativo divulgados pela Comissão Eleitoral Central da PUC-Campinas.
Artigos relacionados
18/05 | Assembleia Virtual discute greve no Ensino Superior
Atenção professores/as do Ensino Superior da rede privada: a greve se configura, cada vez mais, como realidade! A data marcada para o início das paralisações em todo o Estado de
Nota Pública | Defesa da Democracia Brasileira
A diretoria da APROPUCC – gestão “Educação pela Democracia” – manifesta em “Nota Pública sobre a Defesa da Democracia no Brasil” sua perplexidade e indignação diante da política de desconstrução
Ato em Defesa da Vida e da Educação: não é hora de voltar às aulas presenciais
Nosso ato continua! A luta contra a volta às aulas não pode parar. Hoje (02/10), o Sinpro Campinas e região fará um ato virtual contra a volta às aulas presenciais
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!