Emergência climática impulsiona campanha de doações para entidades culturais no Rio Grande do Sul

O Instituto Rabeca Cultural e o Projeto Revisitando o Brasil lançaram uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar doações para entidades culturais no Rio Grande do Sul, severamente afetadas pela recente emergência climática.
Neste mês de junho, as doações serão direcionadas aos movimentos sociais que apoiam a cultura e as artes, incluindo a Associação do Circo do Rio Grande do Sul e o SOS Canoas/RS Artistas Precisam de Sua Ajuda.
Com a destruição de diversos espaços culturais e a interrupção das atividades artísticas, muitos artistas sofreram perdas materiais significativas e perderam suas fontes de renda.
As campanhas promovidas pelo Instituto Rabeca Cultural e o Projeto Revisitando o Brasil visam fornecer cestas básicas de alimentação, produtos de limpeza, higiene pessoal, brinquedos e livros, entre outros itens essenciais.
Para marcar o início desta campanha, será realizado um debate sobre a Emergência Climática e Perspectivas Sócio-Políticas e Ambientais.
O evento ocorrerá no dia 2 de julho, das 19 às 21h30, na sede do Instituto Rabeca Cultural, em Campinas, São Paulo, com participação presencial e online.
A coordenação ficará a cargo de Kha Machado (Instituto Rabeca Cultural) e Pedro Rocha Lemos (Presidente do Congeapa e Curador do Revisitando o Brasil).
Os debatedores convidados são Luis Jorge (Arquiteto Urbanista, USP), Rubens Ferreira de Camargo Adorno (Antropólogo, Saúde Pública USP) e José Carlos Perdigão (Agrônomo, Jaguatibaia Associação de Proteção Ambiental).
A discussão contará também com a presença de um produtor de arte do Rio Grande do Sul, proporcionando uma reflexão aprofundada sobre os impactos climáticos e as perspectivas socioambientais e políticas.
O evento é gratuito e as inscrições para participação online podem ser feitas pelo WhatsApp (19 99720-6186) até o dia 1º de julho.
As doações podem ser feitas via Pix para khagiannini@gmail.com, com envio do comprovante para o mesmo número de WhatsApp.
Apoie a cultura e participe desta importante discussão sobre os desafios climáticos e as respostas necessárias para proteger nossos espaços culturais e artistas.
 —
SERVIÇO
Doação e debate: A emergência climática e perspectivas sócio-políticas e ambientais
Data: 2 de julho de 2024 (quarta-feira) – 19 às 21h30Evento gratuito
Local Presencial: Instituto Rabeca Cultural, Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas-SP
Inscrição Online: Inscrição pelo WhatsApp (19 99720-6186) até 1º de julho
Chave de Pix para Doação: khagiannini@gmail.com (Enviar comprovante pelo WhatsApp 19 99720-6186)
Mais informações: WhatsApp 19 99720-6186

Artigos relacionados

Destaques

Palestrantes | Encontro Nacional Discute Diferencial e Razão de Ser da Universidade Católica

Discutir o papel da Universidade Católica frente aos desafios da Educação brasileira na atualidade, ressaltando a importância das humanidades e do sentido da democracia no ambiente acadêmico católico é o

Destaques

Encontro Nacional de Professores e Estudantes das Universidades Católicas

Discutir o papel da Universidade Católica frente aos desafios da Educação brasileira na atualidade, ressaltando a importância das humanidades e do sentido da democracia no ambiente acadêmico católico. Este é

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!