Caravana da Democracia chega à PUC-Campinas
O movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta segunda-feira (9) à PUC-Campinas, onde promove o “Democracia em Debate”, às 19h, na Praça de Alimentação do Campus I (palco ao lado).
O debate será composto pelo professor livre docente de Direito do Trabalho Brasileiro na USP e juiz titular na 3ª Vara do Trabalho de Jundiaí, Dr. Jorge Luiz Souto Maior; pela jornalista e fundadora da iniciativa Jornalistas Livres, Laura Caprignole e a cantora, compositora e Deputada Estadual (PcdoB), Leci Brandão.
A caravana é organizada pela UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), o Comitê dos Estudantes pela Democracia e o Núcleo de Consciência Negra Teresa de Benguela. E conta com o apoio da APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), da ANPG (Associação Nacional de pós-graduandos), do Coletivo Feminista Acácias, do Coletivo LGBT Manas e a da UNE (União Nacional dos Estudantes).
Sobre a Caravana da Democracia
A caravana da UEE-SP e da UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) está passando por todo estado de São Paulo trazendo no bagageiro a grande missão de aprofundar a democracia entre o mês de abril e maio.
Pegando carona, artistas e intelectuais vão percorrer as universidades de São Paulo em busca de gerar respostas democráticas à atual crise política do país, através de atos, aulas públicas, debates e diversas atividades culturais.
As universidades e os estudantes, palco e agentes históricos de luta pela democracia, se colocam mais uma vez ativos em busca da pluralidade, da liberdade e pela manutenção e aumento de direitos.
E, sendo a PUC-Campinas um importante centro de produção intelectual, a caravana passará pela universidade com convidados de renome para dissertar sobre a importância da defesa da nossa jovem democracia.
Artigos relacionados
Ensino Superior: Cadê o meu reajuste? E o Plano de Saúde?
Reajuste está em negociação. Plano de saúde está em risco – não aceitamos troca por vale-refeição! Assistência médica assegurada enquanto negociações prosseguem. Fossem estes tempos normais, os professores e auxiliares
Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher no Ambiente Universitário
O Instituto Avon/Data Popular elaborou uma pesquisa sobre a “Violência Contra a Mulher no Ambiente Universitário”. A pesquisa foi realizada ao longo de setembro e outubro de 2015 com universitários
Sinpro Campinas prepara diversas atividades para o mês do professor
O Sinpro Campinas e Região está preparando uma série de atividades para comemorar o Mês do Professor. No dia 16 de outubro faremos uma panfletagem no Largo do Rosário para

						        
						        














0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!