Palestras Virtuais discutirão as causas e ações possíveis da violência contra as escolas

Violencia_nas_Escolas_29_05_2023“A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?” é o tema das palestras virtuais que serão promovidas pelo Sinpro Campinas e Região e a APROPUCC em parceria com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).

✅ A primeira palestra será segunda-feira (29/5), às 17h, com o Professor e Doutor em Educação (UERJ/PUC-SP), Gaudêncio Frigotto.

✅ Na quarta (31/5), às 17h, a Professora, Bióloga, Doutoranda pela Unicamp e Diretora do Sinpro Campinas e Região, Paola Guidi, junto ao Professor da PUC-Campinas e Doutor em Filosofia pela USP, Douglas F. Barros, debaterão o mesmo assunto também.

Os encontros acontecem pela plataforma Zoom Meeting com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades.

| ESCOLAS SOB ATAQUES

Violencia_nas_Escolas_31_05_2023O Brasil vem presenciando um cenário crescente de atos de violência contra escolas, professores/as e alunos/as nos últimos anos. Atos muitas vezes praticados por jovens e adolescentes das mesmas escolas.

Quais as possíveis causas desse terrível cenário? Como lidar com isso? Por que escolhem preferencialmente as escolas? Que análises e reflexões são necessárias para escolhermos ações adequadas e construirmos uma nova realidade para o presente e o futuro?

Essas perguntas serão debatidas por três convidados preparados e qualificados para ajudar-nos a pensar sobre essas questões.

Agende as duas datas e convide seus colegas, coordenadores de escola, amigos/as e pais de alunos/as para debater conosco, pois o tema interessa a todos/as.

| SALA VIRTUAL

Assista as palestras ao vivo pelo Facebook:
–> APROPUCC – https://www.facebook.com/apropucc
–> Sinpro Campinas – https://www.facebook.com/sinprocampinas
–> CES – https://www.facebook.com/cesforma

Artigos relacionados

Notícias

Licença sem remuneração não deve atender aos interesses das escolas

O Sinpro Campinas e Região tem recebido denúncias de professores que estão sendo levados a solicitar licença sem remuneração para atender aos interesses das instituições do Ensino Superior e da

Notícias

Reforma Trabalhista é o tema da série “MPT em Quadrinhos”

A Reforma Trabalhista vem sido debatida no país, mas muitas pessoas ainda não entendem sobre o que realmente se trata. O que muda para o trabalhador? Quais os pontos positivos

Notícias

Planos de Governo dos Presidenciáveis

Treze partidos solicitaram candidaturas a presidente ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As siglas registraram os seguintes candidatos: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Ciro Gomes (PDT), Eymael (DC), Geraldo Alckmin (PSDB),

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!