Movimentos sociais lançam a Frente Povo Sem Medo em Campinas

Movimentos sociais lançam a Frente Povo Sem Medo em Campinas

Será realizada em Campinas a plenária de lançamento da Frente Povo Sem Medo, movimento nacional integrado por mais de 30 entidades sindicais, movimentos sociais e culturais, sem-teto e comunidades de base da Igreja Católica. Será nesta quarta-feira (27), às 19h no CIS Guanabara, localizado na Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo.

Na ocasião haverá a apresentação do manifesto da frente, a análise da conjuntura nacional e os preparativos para a Jornada Nacional pelo Fora Temer. O evento também contará com a intervenção da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos.

A frente tem como objetivo as mobilizações contra o ajuste fiscal e o conservadorismo e, principalmente, a resistência aos retrocessos impostos à classe trabalhadora pelo governo Federal.

Convocatória “Povo Sem Medo Campinas”

frente_povo_sem_medo_campinasSomos o Povo Sem Medo! Somos trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias, nas ruas, nos escritórios, nas lojas, nos palcos; moradores e moradoras de ocupações, de periferia, do centro, de aluguel; estudantes secundaristas, universitários; desempregados; mulheres, e homens, indignados e indignadas contra os golpes contra o povo brasileiro.

Passado um mês de governo do golpista de Michel Temer e de seu ministério de homens brancos e ricos, aqueles que ainda duvidavam de seu direcionamento já não tem o que questionar: trata-se de um governo conservador, entreguista e anti-popular que visa, por meio de uma retirada sistemática de direitos, aumentar ainda mais os sofrimentos e a exploração dos trabalhadores e trabalhadoras.

Sem vacilar, no dia seguinte à sua posse, o governo ilegítimo iniciou uma série de ataques ao patrimônio e às conquistas históricas do povo brasileiro: extinguiu ministérios voltados às maiorias oprimidas e exploradas do país, anunciou uma reforma da previdência que nos fará trabalhar mais por menos, encaminhou a entrega da Petrobrás e do Pré-Sal às transnacionais, anunciou o congelamento por 20 anos do gasto público, o desmonte do SUS, entre outra série de medidas que compõe sua “Ponte para o Abismo”.

Diante de tanto cinismo e violência, só há uma forma de se relacionar com este governo: lutando para derrubá-lo! É o momento de fortalecer a luta na região de Campinas, uma região estratégica de grande importância social e econômica para o Brasil, pois além da grande concentração populacional, abriga um grande número de trabalhadores e trabalhadoras nas fábricas com sindicatos combativos, trabalhadores e trabalhadoras nos serviços além dos informais; a maior ocupação urbana do Estado de São Paulo – a Vila Soma; uma experiência exemplar sob controle operário na indústria – a Flaskô; a maior refinaria da Petrobrás, onde os petroleiros atuam de maneira combativa; um movimento estudantil que neste momento ocupa a reitoria da UNICAMP; um movimento cultural ativo e crítico, entre outros movimentos.

Abaixo confira a íntegra do Manifesto da Frente Povo Sem Medo:

 

Artigos relacionados

Notícias

APROPUCC integra comitiva de recepção à ministra da Ciência e Tecnologia

O diretor da APROPUCC, Vitor Barletta Machado, participou no fim de março (30/03), de uma recepção à ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, a qual contou também com

Notícias

CES manifesta apoio à candidatura de Lula

Aproxima-se um dia fundamental para a história da democracia brasileira: 30 de outubro de 2022! Dois projetos antagônicos em disputa: um liderado pelo atual Presidente Bolsonaro e outro pelo ex-Presidente

Notícias

Moção de Solidariedade aos professores da Unimep

A diretoria da Apropucc aprovou Moção de Solidariedade aos professores da Unimep que estão sofrendo pressão e demissão decorrente do movimento sindical que luta por salários e melhores condições de trabalho. Confira

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!