9ª Mostra Luta! – “Aos Golpes de Sempre, A Luta Como Nunca”.
De 07 a 22 de Outubro de 2016, em vários espaços da Campinas acontecerá a 9ª Mostra Luta!
Nesta edição, a Mostra traz para o cerne da discussão as lutas sociais da atualidade que este ano concebe como tema: “Aos Golpes de Sempre, A Luta Como Nunca”.
O festival anual, que é realizado de forma colaborativa e independente, terá programação de várias linguagens artísticas e culturais, entre elas exibição e discussão de filmes, música, exposição, teatro, dança, intervenções urbanas, ocupações de espaços públicos, entre outras.
A Mostra Luta! convida todos e todas a cumprir junto mais essa missão de organizar, visibilizar e amplificar as lutas sociais no Brasil, que vem sendo travadas nos últimos anos, na perspectiva de combater as opressões e colocar as problemáticas e contradições sociais no foco das discussões políticas.
Veja a programação completa: http://mostraluta.org/
Participe da 4ª Mostra luta! ITINERANTE
Aos interessados e/ou interessadas em fazer parte da 4ª Mostra Luta Itinerante, no mês de outubro e novembro, podem solicitar para a organização do Festival, filmes do catálogo deste ano para fazerem a sua própria mostra em sua localidade.
Cineclubes, escolas, ONGs, pontos de cultura, centros culturais, entre outras instituições que possam e queiram atuar como pontos exibidores deste catálogo estão convidado/as a colaborar nessa circulação e difusão de obras audiovisuais de luta.
Essa atividade tem a intenção de levar os filmes e os debates organizados pela mostra para mais lugares, gerando assim, outras referências socias, mais próximas das lutas socias e populares no país. O que a mídia golpista não mostra e nunca mostrará enquanto existir.
Os organizadores disponibilizaram os filmes pela internet conforme solicitação dos/as interessados/as.
Mais informações, entre em contato: mostraluta.contato@gmail.com
Artigos relacionados
CNBB manifesta apoio ao Cimi e denuncia desrespeito a direitos conquistados
Para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), as acusações recebidas pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi) são infundadas e injustas. Em nota divulgada pela presidência da entidade nesta quinta-feira,
Debate sobre Direitos Humanos mostrou que precisamos ampliar liberdades, combater desigualdades e garantir a equidade liberdade
Por entender que os direitos humanos no Brasil estão em perigo, a APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), o Sinpro (Sindicato dos Professores) de Campinas e Região e o CES
Luta contra MP 905 ainda não terminou; batalha continua
O movimento sindical foi pego de surpresa com o anúncio dos requerimentos apresentados por alguns senadores para incluir na pauta do Senado, a MP 905/19, que institui a “Carteira de
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!