DATA-BASE 2021 ENSINO SUPERIOR| Patronal decide negociar e apresenta nova proposta

DATA-BASE 2021 ENSINO SUPERIOR| Patronal decide negociar e apresenta nova proposta

Em reunião virtual na manhã desta quarta-feira, 12/05, a comissão de negociação dos sindicatos, coordenada pela Fepesp, e o patronal representado pelo Semesp (representação das mantenedoras do ensino superior privado) definiram o cronograma da fase final da campanha salarial da categoria.

De acordo com os entendimentos, o Semesp encaminhará suas propostas de renovação da convenção coletiva de professores e auxiliares do Ensino Superior formalmente, por escrito, da forma como serão submetidos à assembleia patronal já marcada para o dia 21 de maio próximo. O resultado da assembleia patronal, na forma de proposta, deverá ser deliberado em assembleia de professores e auxiliares na sequência.

Fique muito atento aos avisos do Sindicato! Uma assembleia será marcada para deliberar sobre a proposta patronal. Até lá!

Nossa Luta

05/05: Em rodada realizada na manhã de quarta-feira, 05/05, representantes das mantenedoras das instituições do ensino superior privado de São Paulo adiantaram a disposição de apresentar nova proposta, para retomar a negociação desta campanha salarial – que já passa de quinze meses, tendo sido atrasada por constantes adiamentos do lado patronal.

Na proposta discutida nesta manhã, o Semesp abrange dois anos – 2020 e 2021 – com reajuste salarial e abono, mantem todas as cláusulas da atual convenção, garante homologação de dispensas assistidas pelos sindicatos.

“Avançamos em termos de discussão, essa é uma proposta pode ser considerada, mas tudo ainda deve ser discutido em detalhe”, explica Celso Napolitano, da Fepesp, que coordena a comissão de negociação dos sindicatos. “O patronal ainda deve confirmar suas propostas em sua assembleia e, nós, deliberarmos em assembleia dos trabalhadores”.

Fonte: Fepesp

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias

Educação Superior: SEMESP faz proposta de plano de saúde

Na sessão de negociação desta segunda feira, 12/03, participaram a Fepesp, representando os professores, e o SEMESP, representando a comissão patronal das instituições de ensino superior privadas. Os representantes do

Notícias

Organizações se negam a participar de Fórum de Educação ‘desfigurado’ por Temer

São Paulo – A Campanha Nacional pelo Direito à Educação, organização formada por várias instituições ligadas ao tema, comunicou ontem (4) ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, que não vai

Notícias

Nota Pública da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação sobre o fim do PNE

O fim do PNE – Plano Nacional de Educação é mais uma consequência do golpe!! A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de mais de 4,5

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!