Professor que tem tempo de contribuição ou idade para se aposentar podem procurar o Sinpro Campinas

Professor que tem tempo de contribuição ou idade para se aposentar podem procurar o Sinpro Campinas

O Departamento de Previdência do Sinpro Campinas e Região conseguiu desembaraçar os processos de 20 pedidos de aposentadoria por tempo de contribuição e por idade, que estavam parados no INSS desde abril deste ano. Cerca de 90% destes benefícios foram concedidos pela regra 85/95 (no caso das professoras e professores da Educação Básica, 80/90), a maioria com 100% da média dos salários de contribuição.

O Sinpro tem orientado professoras e professores sindicalizados que já completaram o tempo de contribuição, 25 anos para mulher e 30 anos para homens, que lecionaram exclusivamente na Educação Básica, ou 30 anos para mulheres e 35 para homens, que lecionaram na Educação Superior, ou que já atingiram a idade de 60 anos mulheres e 65 anos homens, para que agendem um horário para contagem para aposentadoria.

“Às vezes a professora ou o professor tiveram tempo de trabalho no Estado, ou outro órgão público e precisam de certidões de tempo de contribuição destes vínculos. Esse processo costuma demorar meses, por isso recomendamos que comece a providenciar a documentação com um ano de antecedência, do prazo que pretende ingressar com o pedido de aposentadoria”, recomenda Valdemir Carlos Gori, diretor de Previdência.

Mudanças na aposentadoria

As notícias desencontradas sobre possíveis alterações nas regras da aposentadoria e da idade mínima, anunciadas pelo Governo Temer, têm deixado os trabalhadores apreensivos, principalmente pelo risco de perderem o direito que está a poucos meses de ser conquistado.

A orientação do Departamento de Previdência do Sinpro Campinas é para que os professores sindicalizados que têm mais de 50 anos, no caso de mulheres, ou de 55 anos, no caso de homens, ou que têm 25 anos de contribuição, mulheres e 30 anos de contribuição, homens, que já façam o agendamento para contagem do tempo, e se for o caso, ingressem com o pedido de aposentadoria.

A agenda da Previdência do Sinpro Campinas e Região está livre e manterá atendimento até o final da primeira quinzena de dezembro. O telefone para agendar a contagem é (19) 3256-5022, ou pelo e-mail: sinprocampinas@gmail.com, onde deve ser informado o nome completo e o telefone de contato.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Notícias

8ª Semana da Educação de Campinas

Pensar em caminhos possíveis na busca de uma educação de qualidade para todos. Esta é a reflexão que a 8ª Semana da Educação de Campinas pretende despertar com uma programação

Notícias

Aula Pública discutiu as contribuições da juventude e seu papel na sociedade

A Aula Pública “O Papel da Juventude na Conjuntura Nacional” ministrada pelo professor da PUC-Campinas, sociólogo e escritor, Arnaldo Lemos Filho e o coordenador técnico do CES (Centro Nacional de

Notícias

Governo mente mais uma vez sobre déficit da Previdência Social

JOANNE MOTA No tudo ou nada para aprovar a proposta que reforma da Previdência Social pública e acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros, governo desenterra discurso do déficit

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!