10º Congresso Internacional de Educação Superior

10º Congresso Internacional de Educação Superior

Havana será a sede da décima edição do Congresso Internacional de Educação SuperiorUniversidade 2016.

Com o slogan Universidade inovadora para o desenvolvimento humano sustentável, o evento irá acontecer de 15 a 19 de fevereiro de 2016 e os sindicatos terão duas mesas de debates. Uma delas será coordenada pelo Foro Sindical Iberoamericano, do qual a Contee integra a direção. A outra será a do Fórum Sindical, coordenada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Educação, Ciência e Esporte de Cuba (SNTECD).

A Coordenadora da Secretaria de Políticas Internacionais, Maria Clotilde Lemos Petta, comenta a importância da divulgação ampla pelas entidades filiadas a Contee: “Esta décima edição ratifica o Congresso como um espaço importante de debates contemporâneos no campo da educação superior.

O evento é reconhecido no âmbito acadêmico e aponta para o diálogo reflexivo, profundo e aberto a todos os setores da Educação Superior e a sociedade em que se encontram inseridos, na função de avaliar as melhores soluções para os problemas atuais em nossos países”.

Na lista de principais conferencistas propostos pela organização, destacam-se nomes como José Mujica, Luis Ignacio Lula Da Silva, Jean Petras (USA), Noam Chomsky (USA) e Frei Betto (Brasil). Ela destaca também a oportunidade de conhecer Cuba e sua experiência na área educacional, bem como de políticas sociais: “Temos uma grande expectativa para o evento e esperamos contar com uma grande delegação brasileira”.

A Contee separou algumas importantes informações para a participação no Congresso:

• As atividades do Programa Científico serão realizadas no Palácio das Convenções, exceto visitas especializadas e algumas atividades que serão realizadas fora do Palácio e que constarão no programa, com ônibus saindo do próprio Palácio. Para quem pretende participar com exposições cientificas o prazo final de inscrições é 04 de novembro de 2015.

• As Plenárias, Conferências, Mesas Redondas e Painéis terão tradução simultânea em espanhol, inglês e português. As orientações para apresentação de trabalhos científicos podem ser vistas aqui.

• Os cursos do Universidade 2016 serão realizados no dia 15 de fevereiro de 2016. Eles são de curta duração e ministrados por professores de alto prestígio nacional e internacional. Os delegados que participarem desta atividade receberão certificado de participação. Veja mais informações aqui. (anexo – Resúmenes de los cursos universidad 2016 final). Destaque para a Exposição Associada, um espaço para o encontro e intercâmbio e exposição dos resultados das investigações e inovação científica.

• A agência de viagens indicada é a Havanatur Brasil. O contato pode ser realizado com a diretora Vivian Socorro Sosa (Vivian.socorro@havanatur.cu) ou com a direção comercial com Ednilson Bispo dos Anjos, o Dino (havanatur@uol.com.br). Para tirar dúvidas contatar Ivan Recio, especialista em Comunicação e Direção Comercial da Havanatur pelo telefone (53 7) 272 46 x10 ou pelo e-mail irecio@havanatur.cu.

Outros detalhes sobre inscrições, programação e orientações para os trabalhos científicos são acessíveis na página do Congresso: http://www.congresouniversidad.cu/

Fonte: Portal da Contee

Artigos relacionados

Notícias

Sinpro-JF vai recorrer de decisão que libera demissão em massa na Estácio

Ferrenho defensor da reforma trabalhista, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Filho, em decisão monocrática, deu aval para a demissão em massa de professores realizada

Notícias

Educação Superior: Pauta patronal propõe corte de direitos

Na semana passada, dia 30, aconteceu a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos professores e auxiliares do Ensino Superior de São Paulo. A comissão dos sindicatos integrantes da

Notícias

Sinpro entra em Férias Coletivas de 10 a 29 de julho

O Sinpro Campinas e Região informa que, no período de 10 a 29 de julho, o Sindicato e suas Subsedes estarão fechados para cumprir o período de férias coletivas de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!